Evoluindo...


Estou evoluindo, consigo realizar a distinção entre começar um trajeto e ir devagar, e entre já achar que estou no final do percurso, que já conquistei.
Pode parecer bobagem isso que escrevi acima, mas a falta de paciência e a ansiedade podem transformar o simples em algo muito problemático.

Eu percebi que tenho que aproveitar para desfrutar dos ladrilhos do caminho, da paisagem do percurso, das pessoas que nos acompanham, mesmo que brevemente.
Sabe que sempre há ensinamento para cada pessoa que atravessa nosso caminho.

Uma pessoa pode nos ensinar que devemos silenciar no barulho, por que quando não nos importamos com o barulho dos outros, ele não nos perturba... Quanto mais brigarmos para que os outros façam silêncio, mais ficaremos barulhentos, mais nos tornamos iguais...

Ainda, quando uma outra pessoa não nos dá a devida atenção que achamos que merecíamos, devemos perceber que o que importa é a devida atenção que merecemos é a nossa própria, por nós mesmos.
Assim, percebi que quero ser eu, diferente, silenciosa, amorosa, em paz.


Bom dia!


VJ.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Essa é a questão!

Esclarecimentos.